Marketplace para E-commerce: Entenda a Importância

Cada dia é mais comum ouvir sobre a importância do marketplace para e-commerce, mas quais passos seguir para ser assertivo?

O que é Marketplace?
Para entender sua importância para o e-commerce é preciso saber primeiro o que é:

Marketplace é uma plataforma de vendas online que reúne diversos fornecedores (lojas) ofertando produtos em um mesmo canal. A E-flips integra aos principais Marketplaces do mercado, como:

Americanas.com, Submarino, Shoptime, Mercado Livre, Walmart, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, Netshoes, Zattini, Dafiti, Tricae, Kanui, Groupon, Rakuten, Shopping UOL e Peixe Urbano.

Marketplace Importância para micro e pequena empresa

Como participar?
Após saber o que é, o lojista deve definir o que mais se encaixa ao seu negócio. Ou seja, não adianta investir em um que seu público não se encontra. Por exemplo, na Netshoes encontra-se tudo de esportes como, camisetas, tênis, etc. Já ofertas de viagens ou um jantar pode entrar no Groupon.

Depois de encontrar o marketplace que seu cliente compra, você preencherá um formulário de registro. Onde costumam pedir: CNPJ, e-CNPJ, CNAE, Certidão negativa de débitos e Sintegra.

Para começar a gerenciar é preciso esperar a aprovação do cadastro.

Principais vantagens do Marketplace para e-commerce

Custo

Para micro e pequenas empresas a principal vantagem do marketplace para e-commerce é o investimento inicial. Já que o custo é muito viável e a visibilidade é enorme, são as maiores vitrines online. A consequência do aumento de visitas será a maximização das vendas e o crescimento do negócio.

Já o Marketplace oferece valores menores, com baixa porcentagem sobre os produtos (muitas vezes negociável). Para o micro e pequeno empresário isso é ótimo! Além de ser capaz de aproveitar todo o fluxo que passa por ali.

Melhoria do SEO

Outra questão muito importante é a melhoria do SEO, os produtos vão ser mais procurados. Isso significa uma melhora no posicionamento nas ferramentas de busca.

Visibilidade

Sempre uso um comparativo que exemplifica bem o que é o Marketplace. Pense nele como os Shoppings Centers, agora perceba: é muito maior o número de pessoas passando dentro de um shopping que em frente a uma loja individual, não é? Online funciona da mesma maneira. É mais fácil um negócio ser encontrado dentro de um Marketplace que em seu site próprio. Ainda mais quando é novo ou está no começo da caminhada.

Integre seu E-commerce Magento com Marketplace, veja abaixo como fazer:

A E-flips E-commerce oferece algumas possibilidades, para integrar os produtos do seu E-commerce Magento, com os Marketplaces da sua preferência. Para facilitar este processo, temos algumas empresas parceiras que oferecem Gateaways de integração. Abaixo alguns deles.

ANYMARKET

PLUGG.TO

SKYHUB

Entre em contato com o E-flips para maiores informações sobre Marketplace

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.