Dicas de Ferramentas de Automação de Marketing do Mercado

Melhorar os resultados nunca é demais e por isso, a cada dia que passa, as Ferramentas de Automação de Marketing fazem mais parte da vida de um Profissional de Ecommerce.

Se você já trabalha ou quer se tornar um profissional de marketing, precisa conhecer as principais ferramentas do Mercado para aproveitar as oportunidades dessa área.

Por este motivo, nós listamos as 5 melhores ferramentas de Automação de Marketing para fazer as vendas BOMBAREM no Ecommerce.

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Por que utilizar Ferramentas de Automação de Marketing?

O Marketing é um dos pilares mais importantes de qualquer empresa, seja ela de pequeno ou grande porte.

É por meio das estratégias desse setor que a sua empresa vai ganhar visibilidade e impactar pessoas que serão seus clientes…

Mas o que observamos acontecer muito por aí são empresas que conquistam um bom número de vendas e querem dar o próximo passo…

… mas não sabem exatamente o que fazer para acelerar o processo!

Afinal, a ideia é continuar crescendo exponencialmente e não se acomodar em resultados que podem ser melhorados e até mesmo DOBRADOS…

Então, se você quer automatizar o Marketing da empresa de forma rápida e com mais assertividade, o ideal é utilizar as ferramentas de automação que vão te auxiliar em todo o processo.

Essas ferramentas são ótimas para identificar as melhores oportunidades, aquecer o lead e deixar ele prontinho para ação de compra rapidamente.

Portanto, vamos conhecer as principais ferramentas!

RD Station

Esse é um software brasileiro que ajuda na parte de gestão e automatização das campanhas de Marketing Digital de uma empresa.

Aliás, o RD Station é bem parecido com o HubSpot, outra ferramenta que vamos falar mais a frente com detalhes…

O diferencial do RD Station é a possibilidade de criação de conteúdo direcionado para cada estágio do funil de vendas.

Isso quer dizer que, com essa ferramenta, você consegue identificar o estágio que o seu lead está (topo, meio ou fundo de funil).

Assim, é possível desenvolver conteúdos relevantes para o lead, de modo que faça ele tomar a ação de compra.

Além disso, você também consegue criar sozinho sua própria Landing Pages e não precisa desembolsar um novo orçamento para contratar designers ou programadores.

HubSpot

Como falamos, o HubSpot é similar ao RD Station, mas existem algumas particularidades que fazem valer a pena investir nele.

Essa ferramenta é toda baseada no Inbound Marketing – uma estratégia do Marketing de Conteúdo.

Então, por meio das funcionalidades que o HubSpot oferece, você consegue gerenciar as ações promocionais de um blog, das mídias sociais e também das campanhas criadas para e-mail marketing.

Com isso, é possível criar:

Landing page;
Call to Action;
Campanhas segmentadas;
Iscas Digitais.
Essa é uma forma de tornar aqueles leads inativos (que baixaram a isca, mas ainda não engajaram na empresa), e transformar eles em leads ativos!

MailChimp

Por último, temos o MailChimp, uma ferramenta de automação de Marketing bem popular no mercado…

O que faz o MailChimp ser um destaque é a possibilidade de integração dos dados da sua loja virtual em um só lugar, facilitando o controle das estratégias de Marketing e o seu desempenho.

Uma vantagem que você tem ao contratar essa ferramenta de automação de Marketing são os Testes A/B que você consegue realizar para saber o que funciona melhor com o seu público.

Além disso, existe a versão gratuita para você testar a ferramenta sem medo de arrepender e perder dinheiro.

Com a versão gratuita, você pode:

Cadastrar 5 números de Whatsapp;
Integrar com outros softwares;
Criar 100 ações por mês, entre elas são permitidas ações de venda e captura de e-mail.

 

Créditos : E-commerce na Prática

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