Configurando o seu catálogo de produtos Magento com tipos de produtos

Quando um novo comerciante Magento começa a criar um catálogo de produtos, muitas questões surgem sobre os vários tipos de produtos no Magento. Se isso soa como você, você veio ao lugar certo.

Produtos com variações de cor e tamanho

A maioria dos comerciantes utilizará produtos configuráveis para produtos disponíveis em variações de cores, tamanhos, etc. Você pode ter ouvido falar desse produto denominado ‘pai’, com os produtos ‘filhos’ sendo as cores e tamanhos individuais. Exemplos podem ser roupas, anéis, sapatos e muito mais.

Vamos fingir que você está vendendo um vestido. Você deseja criar uma única página de produto para o vestido e fazer com que o cliente escolha sua cor e tamanho em uma lista de opções. Alguns tamanhos podem não estar disponíveis em todas as cores. Nesse caso, um tipo de produto configurável funciona melhor. No backend, você terá um produto simples associado a todas as combinações de cores e tamanhos disponíveis. Isso permite rastrear o inventário e gerar relatórios sobre cada combinação possível. Então, se você precisasse saber qual combinação de cor e tamanho era seu melhor vendedor, ou qual deles pedir novamente, você teria acesso a todos esses dados.

Se necessário, os produtos configuráveis ​​podem ter preços, imagens e muito mais. Eu geralmente recomendo usar a funcionalidade “Criação rápida” para criar seus produtos simples para o produto configurável. Isso copia o restante dos dados do produto do item configurável. 

Produtos feitos sob encomenda (em vez de estocados)

Digamos que você venda um produto que possa ser personalizado com gravura . A melhor abordagem seria usar um produto simples , com uma opção personalizada para a gravação. Opções personalizadas podem ser menus suspensos, campos de texto e muito mais. Essa abordagem funciona bem para produtos personalizados e produtos feitos sob encomenda. Tenha em mente que o Produto Simples terá um único SKU no banco de dados do produto – no entanto, você pode adicionar um sufixo de SKU para essa opção específica. Isso não é ideal para fins de geração de relatórios, mas pode ajudar a selecionar e embalar o pedido corretamente. Opções personalizadas podem ter vários preços.

Exemplos em que produtos simples com opções personalizadas funcionam melhor:

  • Produtos personalizados (gravura, bordado, estampagem, impressão)
  • Móveis com tecido personalizado e opções de pintura
  • Fotos ou telas impressas
  • Vestuário sob medida (como ternos ou camisas)
  • Artigos de papelaria e convites personalizados
  • Complementos, como papel de embrulho (supondo que você não precisa controlar os níveis de estoque do complemento)
  • Produtos com comprimentos, tamanhos ou medidas personalizados

Na minha opinião, a configuração de um produto simples com opções personalizadas é mais rápida, especialmente quando há muitas opções, como tecidos, tamanhos, etc., para um único produto. No entanto, essa abordagem tem a desvantagem de não rastrear o inventário, não é tão ideal para SEO de cauda longa e não fornece o melhor relatório. Certifique-se de pesar esses prós e contras para o seu negócio antes de escolher uma opção.

Conjuntos de produtos.

O tipo de Produto Agrupado é melhor para produtos em que o cliente pode querer encomendar vários itens da mesma página. Isso às vezes é chamado de uma coleção. Exemplos podem ser conjuntos de cama, conjuntos de móveis, roupas, maiôs de duas peças e outros produtos de várias peças. Você pode exibir vários produtos na mesma página e o cliente pode solicitar um ou vários produtos. Terá de haver um Produto Simples associado para cada item individual no Painel de Administração. Você também pode optar por vender esses produtos separadamente em sua própria página de produto. Os produtos agrupados também podem ser usados ​​para vender o cliente em acessórios ou itens relacionados.

Um tipo de produto não pode ser alterado mais tarde. Por isso, é importante acertar na primeira vez e evitar a duplicação de esforços. Se você precisar alterar um tipo de produto, desative o item incorreto e altere o SKU para algo único. Em seguida, crie um novo item com o tipo de produto correto. Por vários motivos, não recomendo excluir produtos, mas desativá-los.

Espero que isso ajude na criação do seu catálogo de produtos Magento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.