Como usar vídeo para aumentar as vendas de comércio eletrônico

Quando se trata de comprar produtos on-line, seus clientes querem ver o que estão recebendo.

Você pode ter investido em imagens de produtos de alta qualidade, escrito descrições irresistíveis e até reunido resenhas de seus produtos, nada conta a história como um vídeo envolvente.

Os clientes em potencial são mais propensos a se apaixonar por um produto se puderem ver como ele funciona e por que outros clientes estão entusiasmados com isso.

Criar vídeos de comércio eletrônico pode parecer um grande investimento, mas a recompensa vale sempre a pena. De fato, projeta-se que, até 2020, os vídeos representem 80% de todo o tráfego da Internet. Você quer um pedaço dessa pizza digital, não é?

É por isso que você deve usar os vídeo  de Marketing para seu e-commerce vender mais produtos on-line e aumentar o reconhecimento da sua marca.

Por que devo usar o marketing de e-commerce?

As estatísticas sobre marketing de vídeo falam por si.

O blog de marketing Hubspot descobriu que 78% das pessoas assistem a vídeos on-line toda semana e 55% assistem a eles diariamente.

Você sabia que, ao lado do Google, o YouTube é o segundo site mais veiculado na Web?

O que isso nos mostra é que a maioria das pessoas assiste vídeos online regularmente.

Não há dúvidas de que isso molda a forma como os clientes interagem com o conteúdo, absorvem informações, tomam decisões de compra e compartilham conteúdo na Web. Esses são os olhos que você deseja ver sua marca e produtos de comércio eletrônico.

O conteúdo de vídeo não só recebe muito tráfego, como também pode desempenhar um papel nas conversões. As páginas de destino com conteúdo de vídeo demonstraram um aumento de 80% nas conversões. Para campanhas de email, até mesmo a menção de “video” na linha de assunto mostra uma taxa de abertura de 19% maior.

O conteúdo de vídeo não é mais uma “tática” para mostrar seus produtos on-line, é uma estratégia completa. O marketing de vídeo é especialmente eficaz para empresas de comércio eletrônico. Aqui está o porquê.

O que torna o marketing de vídeo tão eficaz?

O marketing de vídeo permite que você conte uma história sobre seus produtos e envolva seus clientes em potencial de uma maneira única. Vídeos trazem seus produtos para a vida.

Enquanto uma foto estática e uma breve descrição dão uma idéia do que é seu produto, em um vídeo, você pode demonstrar todos os benefícios e recursos.

Você pode mostrar como é quando outros clientes usam seu produto, o que eles adoram e o que torna sua marca melhor do que o restante. Você pode usar humor, contar uma história ou até mesmo criar um videoclipe.

 

Benefícios do e-commerce Video Marketing

Com os vídeos para o seu e-commerce

você pode:

  • Explique como usar seus produtos
  • Descrever todos os recursos e funcionalidades
  • Compartilhe avaliações de clientes felizes
  • Crie uma história em torno do seu produto
  • Conte aos clientes sobre sua missão e valores de negócios
  • Mostre seu produto em ação
  • Compare seu produto com seus concorrentes
  • Incentivar mais confiança em clientes em potencial
  • Dirija para casa os benefícios e o que faz você se destacar

O conteúdo de vídeo ajuda seus clientes em potencial a se sentirem mais confortáveis ​​com seu produto. Eles podem ver com os próprios olhos a qualidade do produto.

Ele também facilita o compartilhamento de seu conteúdo nas redes sociais pelos usuários, aumentando o reconhecimento da marca e ampliando seu alcance.

Criar conteúdo de vídeo viral pode significar grandes benefícios comerciais para o seu negócio de e-commerce.

Referência: magento.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.