Transporte e Cumprimento do comércio eletrônico: 8 coisas que você precisa saber

A ascensão do comércio eletrônico colocou ênfase extra na conveniência e no transporte. Enquanto os dois andam de mãos dadas, a navegação tornou-se um componente essencial em negócios B2B e B2C de sucesso .

A capacidade de fazer pedidos on-line e receber o produto em tempo hábil pode influenciar os compradores, impulsionar as vendas e criar visitantes de retorno.

Com a saturação dos varejistas on-line, é importante destacar sua empresa entre seus concorrentes ou, no mínimo, manter-se atualizado com as necessidades de seu consumidor. Neste caso, ter opções desejáveis ​​de remessa e devolução pode ser altamente benéfico. O estudo da Ecommerce Global da Pitney Bowes de 2018 observa que 56% dos consumidores ficaram desapontados com a temporada de feriados anteriores devido a dificuldades com o transporte. Desses 56%, os consumidores listaram os principais problemas, como embarque atrasado, custos de remessa dispendiosos, pedidos não cumpridos, produtos errados enviados, políticas de retorno pouco claras e embalagens fracas como motivos diretos para sua decepção. Claramente, ter um envio bem executadoplano pode afetar significativamente o sucesso do seu negócio de eCommerce. Como muitas pequenas empresas sabem, cada venda é importante e o retorno dos consumidores é duplamente importante.

Neste artigo, vamos compartilhar com você alguns fatos e dicas que podem ajudá-lo a desenvolver e implementar uma estratégia de envio e atendimento de trabalho. O atendimento de pedidos abrange uma ampla variedade de etapas, desde as informações em seu site até o modo como o produto é empacotado e até mesmo as opções de envio que você fornece aos clientes.

1. SEJA CLARO COM SUAS POLÍTICAS DE ATENDIMENTO E DEVOLUÇÃO DE PEDIDOS

Ter uma estratégia de envio de trabalho pode significar a diferença entre fazer com que um cliente compre seu produto ou abandone seu carrinho de compras. Estratégias de envio também podem ser utilizadas como ferramentas de marketing. Essa estratégia começa no seu site e é o primeiro passo de uma transação de comércio eletrônico. Suas políticas e informações de atendimento de pedidos devem estar na frente e no centro do seu site para atrair mais atenção. Se você estiver pensando em oferecer frete grátis, essa deve ser uma das primeiras coisas que o comprador vê ao acessar seu site de comércio eletrônico . Isso pode influenciar muito sua decisão de fazer a compra ou não.

A essência de um negócio de comércio eletrônico é sua conveniência. Os consumidores estão renunciando a deixar seu espaço pessoal para encontrar produtos on-line. Aproveite a conveniência e crie um site fácil de navegar com uma incrível experiência do usuário. Certifique-se de que a informação é fácil de encontrar e claramente indicada. Se o fluxo do site for comprometido, isso afetará as vendas e a taxa de rejeição do site.

Vamos descer para as opções de envio que você pode oferecer. A chave para todas as estratégias de envio é a flexibilidade. Você pode precisar de algumas tentativas para obter a opção certa para o seu negócio. Você também pode precisar adaptar as estratégias de envio à medida que sua empresa cresce e evolui. Isso pode significar ter mais de uma opção de envio disponível para seu consumidor. Você pode usar a estratégia de opções de envio misto para melhor atender seus consumidores e gerar receita adicional. Abaixo estão algumas das principais soluções de envio de e-commerce a serem consideradas.

2. FRETE GRÁTIS

De acordo com o estudo , um percentual surpreendente de 91% dos consumidores deixará um site de varejo on-line se o envio rápido e gratuito não for oferecido. Com essas estatísticas espantosas, a maioria das empresas percebe que o frete grátis pode ser utilizado não apenas como uma opção de entrega, mas também como uma opção de marketing. Para oferecer frete grátis, você deve entender como isso afeta sua margem de lucro. Mesmo que a opção de frete grátis esteja trazendo mais vendas, o custo de cobrir as despesas de envio para cada venda pode não ser igual aos resultados benéficos.

Para utilizar estrategicamente o frete grátis, você pode experimentar várias opções. Uma opção pode ser incluir o frete grátis se uma determinada quantia for gasta em seus produtos. Estudos mostram que 66% dos consumidores geralmente esperam gastar pelo menos US $ 25 em compras para se qualificar para o frete grátis. Isso pode ajudar a aumentar a quantia que o consumidor gasta por venda. Você também pode usar o frete grátis como uma oferta promocional durante um determinado período do ano ou aplicá-lo a produtos especiais. As empresas também podem oferecer frete grátis para prazos de entrega padrão e envio agilizado por um custo adicional. Há uma infinidade de maneiras de usar o frete grátis, apenas certifique-se de que isso não afete sua linha inferior.

“Estamos começando a ver a transformação de um” líder de perda “em um gerador de receita no comércio B2C e B2B. Esses comerciantes são os primeiros a adotar o sucesso na fusão das expectativas crescentes de consumidor / comprador com a melhor tecnologia de remessa e entrega. para criar uma experiência de última milha ágil, eficiente e automatizada de processos. O futuro verá a colaboração da equipe do Customer Experience (CX) interdisciplinar para orquestrar uma jornada ininterrupta do cliente que inclui o frete. ”  – Matthew Mullen, vice-presidente sênior da Temando, uma empresa Neopost Shipping

3. TAXA FIXA DE ENVIO

O termo taxa fixa de envio é bastante auto-explicativo. É quando um custo para envio é atribuído a qualquer compra de produto. Usar essa opção significa que o peso, o tamanho e o valor do produto não levam em consideração o custo total do envio. Isso dá aos clientes uma visão inicial do que eles podem esperar para o total final. Como você pode ditar o custo da taxa fixa, você pode criar um total de remessa que ajudará a cobrir o frete ou até mesmo ajudar nos custos de embalagem. Embora não seja tão popular quanto o frete grátis, muitos consumidores podem ver os benefícios dessa opção se planejarem gastar mais ou comprar itens maiores.

Software de envio

4. ENVIO DE TAXA DE TABELA

O envio de taxa de tabela é quase o oposto do envio de taxa fixa. Esse tipo de remessa permite que as empresas personalizem suas soluções de remessa. Para o envio por tabela, você pode determinar diferentes custos de envio com base em vários fatores. Na maioria das vezes, fatores como o destino da entrega, o tamanho e o peso do produto e o número de itens pedidos são considerados ao definir os custos de envio.

Um exemplo de envio por tabela é se a sua empresa cobra um custo pelas entregas dentro de um determinado raio de sua localização e um custo diferente de envio para locais fora desse raio. As empresas também podem optar por cobrar um custo de envio pela ordem de um item e um custo diferente se dois ou mais itens forem comprados. Há várias opções de custo de frete diferentes que os sites de comércio eletrônico podem definir ao usar o frete por tabela.

5. TAXAS DE ENVIO AO VIVO DE UM TRANSPORTADOR

Essa opção fornece taxas de envio exatas para o consumidor diretamente de transportadoras, como UPS, DHL ou FEDEX. Embora não seja tradicionalmente usado como um item promocional, as taxas de envio ao vivo mostram ao consumidor exatamente o que estão pagando ao escolher suas opções de envio. As taxas de envio ao vivo são uma ótima estratégia para remessas B2B, onde as taxas são calculadas por fatores precisos, como quantidade, tamanho, peso ou distância de remessa.

Para a estratégia de taxa de envio em tempo real, você ainda pode cobrir seus custos em embalagem ou atendimento de pedidos com acréscimos adicionados à taxa de frete que o consumidor escolhe. Por ter taxas ao vivo, você pode escolher a melhor operadora para o seu produto pela taxa de frete atual.

6. UTILIZE FERRAMENTAS DE ENVIO

Depois de ter um plano básico para o preenchimento de pedidos e retornos concluídos, você poderá examinar todas as ferramentas disponíveis. Com as transações B2C e B2B, não estamos mais vendo o pacote de cada vez sendo levado para o processo do correio local. Em uma empresa de comércio eletrônico, todo processo precisa ser simplificado para ser o mais eficiente possível.

Começando com o básico, os serviços postais como a FedEx ou a UPS oferecem contas empresariais que ajudam as empresas a acompanhar os embarques, encomendam suprimentos de embalagem com facilidade e agendam pick-ups. Isso permite que os consumidores acompanhem facilmente seus pedidos. Juntamente com opções atraentes, como transporte gratuito e rápido, os consumidores querem um transporte preciso. Eles também querem saber quando podem esperar seus bens e querem ver onde está a cada passo do caminho. Ter uma conta comercial com serviços postais pode ter a vantagem adicional de envio com desconto ou frete grátis. É uma boa ideia analisar quais benefícios você gosta e o que funciona melhor com seus objetivos de cumprimento de envio.

Algumas ferramentas mais detalhadas também estão disponíveis para ajudar nas suas necessidades de remessa. Essas opções fornecem software de envio que se integra ao seu site de comércio eletrônico para oferecer as melhores soluções para suas necessidades de remessa. Esses sistemas também podem oferecer consultas para obter conselhos adicionais de especialistas.

Você também pode aproveitar as soluções de envio oferecidas com o seu site de comércio eletrônico . Por exemplo, o Magento, uma plataforma de e-commerce amigável ao usuário, oferece estratégias de envio para pequenas empresas e grandes lojas online. A flexibilidade da plataforma permitirá a customização à medida que sua empresa cresce e muda. As plataformas de e-commerce desse tipo oferecem benefícios semelhantes, como a criação de contas comerciais com serviços postais, mas leva um passo adiante, integrando-se perfeitamente ao seu site. Há também uma vasta comunidade de suporte ao Magento quando você precisar.

Remessa

7. EMBALAGEM

Agora que você tem uma boa compreensão das opções de envio, você pode passar a preparar suas mercadorias antes de enviá-las. Antes de colocar seu produto no correio, pense em como esse item será apresentado ao seu consumidor. À medida que o mundo do comércio evolui, a embalagem se tornou muito mais do que apenas um objeto funcional. Em muitas transações B2C, os consumidores buscam uma “experiência” quando recebem seus produtos. A embalagem e o branding desempenham um papel na recepção do produto. Para se destacar entre os seus concorrentes, você vai querer ter algum cuidado ao embalar seu produto. Algum tempo deve ser gasto criando o design certo para sua embalagem. Os consumidores realmente respondem aos toques pessoais quando recebem suas mercadorias. Você está basicamente usando um pacote bem elaborado para substituir o atendimento ao cliente em pessoa. Paratransações business to business (B2B), a embalagem projetada pode ser menos importante e a funcionalidade final é mais desejável.

Ao pensar em embalagem, lembre-se também que o peso e o tamanho serão todos fatorados no custo do frete. Portanto, um bom compromisso deve ser feito entre design e funcionalidade. Faça uso deste aspecto de cumprimento de pedidos para deixar uma impressão duradoura com seu consumidor. Isso pode ajudar um cliente a decidir comprar com você novamente.

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