Cada dia é mais comum ouvir sobre a importância do marketplace para e-commerce, mas quais passos seguir para ser assertivo?
O que é Marketplace?
Para entender sua importância para o e-commerce é preciso saber primeiro o que é:
Marketplace é uma plataforma de vendas online que reúne diversos fornecedores (lojas) ofertando produtos em um mesmo canal. A E-flips integra aos principais Marketplaces do mercado, como:
Americanas.com, Submarino, Shoptime, Mercado Livre, Walmart, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, Netshoes, Zattini, Dafiti, Tricae, Kanui, Groupon, Rakuten, Shopping UOL e Peixe Urbano.
Marketplace Importância para micro e pequena empresa
Como participar?
Após saber o que é, o lojista deve definir o que mais se encaixa ao seu negócio. Ou seja, não adianta investir em um que seu público não se encontra. Por exemplo, na Netshoes encontra-se tudo de esportes como, camisetas, tênis, etc. Já ofertas de viagens ou um jantar pode entrar no Groupon.
Depois de encontrar o marketplace que seu cliente compra, você preencherá um formulário de registro. Onde costumam pedir: CNPJ, e-CNPJ, CNAE, Certidão negativa de débitos e Sintegra.
Para começar a gerenciar é preciso esperar a aprovação do cadastro.
Principais vantagens do Marketplace para e-commerce
Custo
Para micro e pequenas empresas a principal vantagem do marketplace para e-commerce é o investimento inicial. Já que o custo é muito viável e a visibilidade é enorme, são as maiores vitrines online. A consequência do aumento de visitas será a maximização das vendas e o crescimento do negócio.
Já o Marketplace oferece valores menores, com baixa porcentagem sobre os produtos (muitas vezes negociável). Para o micro e pequeno empresário isso é ótimo! Além de ser capaz de aproveitar todo o fluxo que passa por ali.
Melhoria do SEO
Outra questão muito importante é a melhoria do SEO, os produtos vão ser mais procurados. Isso significa uma melhora no posicionamento nas ferramentas de busca.
Visibilidade
Sempre uso um comparativo que exemplifica bem o que é o Marketplace. Pense nele como os Shoppings Centers, agora perceba: é muito maior o número de pessoas passando dentro de um shopping que em frente a uma loja individual, não é? Online funciona da mesma maneira. É mais fácil um negócio ser encontrado dentro de um Marketplace que em seu site próprio. Ainda mais quando é novo ou está no começo da caminhada.
Integre seu E-commerce Magento com Marketplace, veja abaixo como fazer:
A E-flips E-commerce oferece algumas possibilidades, para integrar os produtos do seu E-commerce Magento, com os Marketplaces da sua preferência. Para facilitar este processo, temos algumas empresas parceiras que oferecem Gateaways de integração. Abaixo alguns deles.
Entre em contato com o E-flips para maiores informações sobre Marketplace
Com o verão a todo vapor, os consumidores estão se preparando para os maiores dias…
A E-flips E-commerce apresenta seu parceiro, a Gotarget, uma importante ferramenta de Marketing para retenção…
O artigo abaixo foi criado com o objetivo de ensinar um passo-a-passo que realmente funciona,…
Como configurar o Google Merchant CenterComo configurar o Google Merchant CenterO Google Merchant Center é…
o Magento 2 que é a versão mais atualizada da plataforma que também é chamada…
Melhorar os resultados nunca é demais e por isso, a cada dia que passa, as…
View Comments
tenho interece mas me falta conhecimento
Entre em contato conosco!