Dicas para aproveitar os múltiplos Canais de Venda

Os Canais de Venda no Ecommerce deixaram de ser apenas uma opção e passaram a ser uma oportunidade de DOBRAR as venda da sua loja.

Mas, não basta criar apenas uma loja virtual… É fundamental vender em múltiplos canais de venda!

Dessa forma, você terá mais chances de atingir o seu público ideal, justamente por estar presente em diversos canais na internet.

E, para manter a organização do seu negócio em diversos canais ao mesmo tempo, a utilização de um sistema de gestão ERP é indispensável.

Com esse sistema, você consegue administrar pedidos, emitir notas e controlar o estoque de maneira integrada…

Por isso, separamos 6 dicas para você vender em diversos canais de venda do Ecommerce!

Como vender em múltiplos Canais de Venda?

Para quem não sabe, vender em múltiplos canais de venda significa ter não só uma loja virtual, mas também ter uma loja física, se posicionar em marketplaces, vendar nas redes sociais…

Se você está começando a vender na internet, é muito importante estar integrado a grandes canais de venda para ter a possibilidade de criar boas experiências de compra…

Isso vai ajudar a garantir uma boa reputação para o seu negócio dentro do mercado online.

Além disso, separamos 3 motivos para você entender o potencial das vendas em múltiplos canais…

3 Motivos para vender em múltiplos Canais de Venda

1- Visibilidade

Vender em marketplaces, por exemplo, permite que o seu negócio alcance as milhares de pessoas que acessam esses sites diariamente para comprar online.

Ou seja, por meio dos Marketplaces, a sua loja terá maior visibilidade, já que esses canais de venda possuem um tráfego incrível.

É mais uma vitrine para você expor os seus produtos!

2- Menor investimento

Como as plataformas de Ecommerce já investem em Marketing para divulgação, você acaba gastando menos para vender os seus produtos na internet.

Além disso, grande parte dos Marketplaces também investem em segurança eletrônica, o que garante a  proteção dos dados da sua loja e dos seus consumidores por um custo bem menor.

3- Maior alcance

Ao vender em múltiplos canais de venda, fica mais fácil de alcançar consumidores que talvez não o encontrariam apenas na sua loja virtual, por exemplo.

6 Dicas para vender em múltiplos canais

1- Coloque as informações completas dos produtos

Para conquistar a confiança do consumidor, é fundamental ter informações claras e descrições completas dos produtos.

Como o Ecommerce é a vitrine da sua loja, você precisa garantir que as fotos sejam bem feitas!

Aproveita e mostra os diferentes ângulos do produto para que o cliente não fique com dúvidas com relação a compra.

2- Utilize um ERP para integrar a gestão

Use um sistema de gestão online para fazer integrações com os maiores marketplaces do mercado e aumentar a produtividade dos colaboradores.

É uma forma de garantir mais tempo para que a sua equipe pense no negócio de forma inteligente, criativa e estratégica.

Torne o ERP um aliado no trabalho do dia a dia!

3- Fique atento aos prazos de entrega

No Ecommerce, o cliente não compra apenas o produto, ele compra também o tempo de entrega, a qualidade do serviço logístico e toda a experiência relacionada a essa fase de compra…

Portanto, esse é um setor que merece toda a atenção e precisa estar organizado.

4- Faça um bom Controle de estoque

É importante garantir que o que foi vendido seja entregue ao consumidor de maneira rápida…

Para que isso aconteça, a gestão de estoque é muito importante, pois ao controlar de forma unificada, você evita que um mesmo produto seja vendido ao mesmo tempo em sua loja virtual e no marketplace…

5- Atenção ao controle financeiro

O controle financeiro garante que não faltará recursos para a reposição de produtos.

Quando há vendas em múltiplos canais, as entradas também são variadas e, por isso, é preciso que você mantenha o fluxo financeiro saudável e muito bem organizado.

6- Tenha bons parceiros logísticos

Como falamos anteriormente, o prazo de entrega é determinante em muitas situações de vendas…

Por isso, ao vender em mais de uma plataforma, a organização logística deve ser integrada ao sistema de gestão para facilitar os processos e evitar demoras.

Quando a missão é conciliar vários canais de venda ao mesmo tempo, os desafios vão tomando forma e tarefas simples vão ficando cada vez mais complexas.

Por esta razão estamos batendo na tecla sobre a importância de criar um negócio unificado, pensando sempre na experiência do consumidor!

Um dos sistemas de gestão mais conhecidos do mercado, o Bling ERP,  é um sistema para micro e pequenas empresas, muito eficiente para integrações e negócios no Ecommerce.

Você pode aproveitar e fazer um teste grátis por 30 dias para conhecer na prática as vantagens de utilizar o Bling!

Mas antes de garantir de experimentar o sistema de gestão, você precisa garantir que o seu Ecommerce esteja bem estruturado…

Créditos : E-commerce na Prática

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Precisa de ajuda?