Dez motivos para escolher a plataforma Magento
Não é por acaso que qualquer marca, produto ou serviço se torna líder em seu segmento. A preferência da maioria das lojas virtuais pela plataforma Magento é um desses casos autoexplicativos.
Desde seu lançamento, em março de 2008, até o final do ano de 2014, a Magento Commerce já havia registrado mais de 5 milhões de downloads, sendo a plataforma de aproximadamente 26% do comércio eletrônico mundial.
Veja as características mais versáteis e arrojadas da plataforma Magento, além de saber como e por que ela alcançou esse patamar.
Neste artigo listamos dez motivos para escolher a plataforma Magento para o seu projeto de e-commerce.
Uma plataforma adaptada aos dispositivos mobile
A plataforma Magento foi um dos primeiros sistemas de e-commerce a apostar no m-commerce e por isso permite que a loja seja perfeitamente visualizada em dispositivos móveis como, por exemplo, smartphones e tablets, tornando-a mais responsiva para o crescente público que utiliza esses aparelhos para realizar suas compras online.
Ferramentas avançadas de SEO – Search Engine Optimization
Outro destaque na plataforma Magento são os recursos de SEO que permitem que se faça um ótimo trabalho de otimização para ferramentas de busca.
A plataforma oferece recursos como URLs amigáveis, redirecionamento de endereços, meta tags exclusivas em cada página de produto e também há o suporte para sitemaps. Tudo para otimizar o desempenho do site nos principais mecanismos de busca e garantir a melhor exposição possível nas páginas de respostas.
Escalabilidade
Outra característica interessante da plataforma Magento é sua possibilidade de crescimento. O sistema permite o processamento de até 80 mil ordens de serviço por hora, e o site pode contar com uma gama de até 500 mil produtos. Instalada em um bom provedor de hospedagem com suporte a Magento, a loja praticamente não tem limites.
Customização de checkout
Além de suporte SSL seguro, é possível contar com a possibilidade de customização do checkout, gerando as modificações necessárias para a melhoria da experiência de navegação dos compradores.
Diversas opções de gateways de pagamento
Sabemos que a possibilidade de oferecermos uma grande variedade de formas de pagamento em um e-commerce é fator decisivo para o aumento da conversão. No Magento o administrador da loja pode optar por múltiplas opções de forma de pagamento e suas opções de extensões para a plataforma, otimizando o processo da compra para os clientes e aumentando as conversões.
Logística
Há uma flexibilização nas opções de entrega de sua loja. É possível contar com recursos de gerenciamento de transporte de entrega para múltiplos endereços em uma única ordem.
Relatórios detalhados e integração com o Analytics
Outra das vantagens da plataforma Magento é sua integração completa com o Google Analytics, principal ferramenta de monitoramento de tráfego para uma loja virtual. O painel administrativo da loja é totalmente integrado ao GA e fornece relatórios detalhados não apenas dos acessos e comportamento dos visitantes da loja, quanto do desempenho de vendas, funis de conversão e relatórios de vendas.
Ferramentas intuitivas
Com a Magento, é possível oferecer filtros de pesquisas a partir de produtos estabelecidos por parâmetros de busca dinâmica, melhorando a navegação do público de acordo com sua preferência.
Recursos para atendimento ao cliente
Ao criar uma conta, os usuários de seu site podem contar com ferramentas importantes para o processo de acompanhamento e atendimento, como o rastreamento de produtos e chat online para auxílio instantâneo.
Um sistema com suporte global
A plataforma Magento está disponível em diferentes idiomas, também disponibiliza ferramentas de idiomas para conversão de diferentes moedas, assim como suas referentes taxas para transações.
Encontrar motivos para escolher a plataforma Magento para a criação de uma loja virtual é tarefa relativamente fácil, pois o que não falta neste sistema são qualidades.
Gostaria de ter mais informações sobre a plataforma Magento? Entre em contato com a E-flips para agendar uma apresentação e tirar suas dúvidas.
Autor: Guia de E-commerce
Com o verão a todo vapor, os consumidores estão se preparando para os maiores dias…
A E-flips E-commerce apresenta seu parceiro, a Gotarget, uma importante ferramenta de Marketing para retenção…
O artigo abaixo foi criado com o objetivo de ensinar um passo-a-passo que realmente funciona,…
Como configurar o Google Merchant CenterComo configurar o Google Merchant CenterO Google Merchant Center é…
o Magento 2 que é a versão mais atualizada da plataforma que também é chamada…
Melhorar os resultados nunca é demais e por isso, a cada dia que passa, as…