Magento

O que é o Facebook-Commerce

COMO FUNCIONA O FACEBOOK-COMMERCE
A idéia principal do Facebook-Commerce é envolver as pessoas com os produtos e com a empresa estimulando a compra e a propagação da informação entre os amigos. A loja virtual no facebook é similar a loja virtual que já conhecemos e embora possua um menor espaço visual e uma quantidade menor de recursos utiliza as principais funções de uma loja como a vitrine de produtos, o carrinho de compras, a seção ajuda, entre outras.

AS 3 ABORDAGENS DE UTILIZAÇÃO DO FACEBOOK-COMMERCE
Facebook-Commerce como estimulador de vendas. A empresa utiliza o ambiente facebook e seus recursos para espalhar conhecimento sobre o produto e estimular vendas. A plataforma facebook disponibiliza aplicativos conhecidos como Social Plugins que facilitam ao usuário divulgar informações sem nenhum esforço. O exemplo mais comum de plugin é o “curtir”. Quando um usuário curte um conteúdo, que pode ser a apresentação de um produto, todos os seus amigos são expostos a esse conteúdo e podem acessá-lo com um simples clique.

Pré-venda no facebook-commerce. A empresa instala na página do facebook uma vitrine com imagens, descrição e preço dos produtos, similar a da loja virtual. Além de poder divulgar o produto para seus amigos, ao clicar em qualquer link “comprar”, o usuário é direcionado à loja virtual normal, justamente na página daquele produto. A maioria das empresas utiliza essa abordagem.

Venda completa no facebook-commerce. Aqui a empresa tem uma loja completa instalada no Facebook. Isso significa que o usuário pode avaliar, escolher, divulgar, comprar e pagar seus produtos sem sair do ambiente Facebook-Commerce. A tendência é as empresas utilizem cada vez mais essa abordagem, a medida que a plataforma Facebook se aperfeiçoa.

ETAPAS PARA INICIAR ATIVIDADES NO FACEBOOK-COMMERCE
Definir com clareza os objetivos e o público-alvo da empresa. Basta preencher um cadastro com os dados do site e do responsável na página do Facebook-Commerce.
Montar uma Página da empresa no Facebook. É na página da empresa que a venda será iniciada e realizada.

Atrair e envolver seguidores.. Realizar campanhas para atrair seguidores no Facebook e envolver os usuários no processo de desenvolvimento de produtos e divulgação da loja e da marca.

Realizar Vendas. Em ultima instancia o objetivo é sempre vender ou enviando os clientes para a loja externa ou fechando a venda no próprio ambiente Facebook
Atrair e envolver seguidores. Realizar campanhas para atrair seguidores no Facebook e envolver os usuários no processo de desenvolvimento e divulgação da loja e da marca.

Sua Loja Virtual pode ser integrada com o Facebook-commerce, e assim, todas as vendas serão gerenciadas em um só lugar.
Entre em contato com a E-flips para saber como ter sua loja integrada com o Facebook-Commerce.

Fonte: Dailton Felipini

eflips

View Comments

Recent Posts

Estudo da Magento destaca importância de experiências personalizadas

Com o verão a todo vapor, os consumidores estão se preparando para os maiores dias…

4 meses ago

Aumente em 30% suas vendas do seu E-commerce.

A E-flips E-commerce apresenta seu parceiro, a Gotarget,  uma importante ferramenta de Marketing para retenção…

2 anos ago

Passo-a-passo para Vender na internet, para quem está começando seu E-commerce.

O artigo abaixo foi criado com o objetivo de ensinar um passo-a-passo que realmente funciona,…

2 anos ago

Como configurar os produtos do Magento no Google Merchant Center

Como configurar o Google Merchant CenterComo configurar o Google Merchant CenterO Google Merchant Center é…

2 anos ago

Porque Migrar para o Magento 2? Quais as vantagens e novos recursos?

o Magento 2 que é a versão mais atualizada da plataforma que também é chamada…

2 anos ago

Dicas de Ferramentas de Automação de Marketing do Mercado

Melhorar os resultados nunca é demais e por isso, a cada dia que passa, as…

4 anos ago