COMO FUNCIONA O FACEBOOK-COMMERCE
A idéia principal do Facebook-Commerce é envolver as pessoas com os produtos e com a empresa estimulando a compra e a propagação da informação entre os amigos. A loja virtual no facebook é similar a loja virtual que já conhecemos e embora possua um menor espaço visual e uma quantidade menor de recursos utiliza as principais funções de uma loja como a vitrine de produtos, o carrinho de compras, a seção ajuda, entre outras.
AS 3 ABORDAGENS DE UTILIZAÇÃO DO FACEBOOK-COMMERCE
Facebook-Commerce como estimulador de vendas. A empresa utiliza o ambiente facebook e seus recursos para espalhar conhecimento sobre o produto e estimular vendas. A plataforma facebook disponibiliza aplicativos conhecidos como Social Plugins que facilitam ao usuário divulgar informações sem nenhum esforço. O exemplo mais comum de plugin é o “curtir”. Quando um usuário curte um conteúdo, que pode ser a apresentação de um produto, todos os seus amigos são expostos a esse conteúdo e podem acessá-lo com um simples clique.
Pré-venda no facebook-commerce. A empresa instala na página do facebook uma vitrine com imagens, descrição e preço dos produtos, similar a da loja virtual. Além de poder divulgar o produto para seus amigos, ao clicar em qualquer link “comprar”, o usuário é direcionado à loja virtual normal, justamente na página daquele produto. A maioria das empresas utiliza essa abordagem.
Venda completa no facebook-commerce. Aqui a empresa tem uma loja completa instalada no Facebook. Isso significa que o usuário pode avaliar, escolher, divulgar, comprar e pagar seus produtos sem sair do ambiente Facebook-Commerce. A tendência é as empresas utilizem cada vez mais essa abordagem, a medida que a plataforma Facebook se aperfeiçoa.
ETAPAS PARA INICIAR ATIVIDADES NO FACEBOOK-COMMERCE
Definir com clareza os objetivos e o público-alvo da empresa. Basta preencher um cadastro com os dados do site e do responsável na página do Facebook-Commerce.
Montar uma Página da empresa no Facebook. É na página da empresa que a venda será iniciada e realizada.
Atrair e envolver seguidores.. Realizar campanhas para atrair seguidores no Facebook e envolver os usuários no processo de desenvolvimento de produtos e divulgação da loja e da marca.
Realizar Vendas. Em ultima instancia o objetivo é sempre vender ou enviando os clientes para a loja externa ou fechando a venda no próprio ambiente Facebook
Atrair e envolver seguidores. Realizar campanhas para atrair seguidores no Facebook e envolver os usuários no processo de desenvolvimento e divulgação da loja e da marca.
Sua Loja Virtual pode ser integrada com o Facebook-commerce, e assim, todas as vendas serão gerenciadas em um só lugar.
Entre em contato com a E-flips para saber como ter sua loja integrada com o Facebook-Commerce.
Fonte: Dailton Felipini
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