Integrações

Como configurar os produtos do Magento no Google Merchant Center

Como configurar o Google Merchant CenterComo configurar o Google Merchant CenterO Google Merchant Center é uma ferramenta que o envio dos dados da sua loja e dos seus produtos para o Google, disponibilizando-os no Google Shopping e em outros serviços.

 

Criando uma conta no Google Merchant Center

Para conseguir usar este serviço no Google, você precisa criar uma conta no Merchant Center.

🔔 É importante saber – O recomendável é que você centralize todas os serviços do Google em uma única conta. Se você ainda não tem uma conta do Google (como um Gmail, por exemplo), clique aqui e crie a sua.

Passo 01 – Clique aqui para acessar o site do Google Merchant e siga pelo caminho Fazer login > Fazer login no Merchant Center.

Passo 02 – O Google identificará que você ainda não tem uma conta no Merchant Center. Preencha os campos com as informações solicitadas e clique em Continuar.

Passo 03 – Na próxima tela, concorde com os termos de uso e clique em Continuar.

Passo 04 – Agora, o Google perguntará quais são seus objetivos ao usar a ferramenta. Marque as opções que você deseja e clique em Continuar.

Passo 05 – O Google mostrará um resumo das configurações da conta feitas até o momento. Clique em Criar conta para prosseguir.

Pronto, sua conta no Google Merchant Center estará criada! Agora, basta verificar e reivindicar o domínio da sua loja.

Verificando e reivindicando o domínio

Agora, o Google precisará conferir se a sua loja é sua mesmo por meio de uma verificação e reivindicação de domínio.

Passo 01 – No painel do Merchant Center, você verá algumas “tarefas incompletas”. Em Configurar o Google Plataformas, clique em Continuar.

Passo 02 – Desça a página, e na opção Website, clique em Coloque o URL do seu site.

Passo 03 – No campo seguinte, informe a URL completa da sua loja e clique em Salvar.

Passo 04 – Em seguida, o Google mostrará que seu domínio está com dois status “Não verificado” e “Não reivindicado”. Clique em Eu tenho acesso ao meu servidor para continuar.

Passo 05 – Selecione a opção Adicionar tag HTML à minha página inicial e clique no ícone para copiar o código constante na etapa 1.

Passo 06 – Volte ao painel do Magento e acesse o caminho Sistema>Configuração>Visual>Cabeçalho do HTML – Outros Scripts.

Passo 07 – No campo a seguir, cole o código que você copiou da sua conta do Google Merchant e clique em +Salvar Código HTML.

Passo 08 – Retorne para sua conta do Google Merchant, e clique em Verificar URL.

Passo 09 – Agora, clique em Reivindicar URL.

Pronto! Agora seu domínio já está verificado e reivindicado dentro da sua conta do Google Merchant Center.


Enviando os produtos

Para enviar seus produtos ao Google Merchant Center, é preciso solicitar ao suporte da E-flips e url do XML para Google Shopping.

Passo 01 – Agora, vamos enviar o feed para o Google Merchant Center. Volte à página inicial do Google Merchant Center e no menu lateral, siga pelo caminho Produtos > Criar feed de produtos.

Passo 02 – Em Informações básicas, selecione como país de destino o Brasil, o idioma português e clique em Continuar.

Passo 03 – Em Nome e método de entrada, preencha com as informações abaixo:

  • Dê um nome para seu feed e escolha um método de entrada – Escolha um nome descritivo que ajude a entender o conteúdo do feed ou nome da loja. Exemplo: lojadaclara.xml

  • Escolha como configurar seu feed e conectar seus dados ao Merchant Center – Selecione a opção de Busca programada.

Clique em Continuar para prosseguir.

Passo 04 – Agora, faremos as configurações finais do feed. Preencha conforme o exemplo abaixo:

  • Nome do arquivo – O nome do arquivo deve ser único, sugerimos que coloque o nome da loja. Exemplo: “lojateste.xml

  • Frequência de busca – Selecione Diariamente.

  • Hora da busca – Selecione 04:00

  • Fuso horário – Selecione o fuso horário da cidade da sua loja

  • URL do arquivo – Cole a URL que recebeu do suporte E-flips no local URL do arquivo

Clique em Continuar para finalizar esta configuração. Pronto, o Google Merchant Center estará integrado à sua loja!

eflips

Share
Published by
eflips

Recent Posts

Estudo da Magento destaca importância de experiências personalizadas

Com o verão a todo vapor, os consumidores estão se preparando para os maiores dias…

4 meses ago

Aumente em 30% suas vendas do seu E-commerce.

A E-flips E-commerce apresenta seu parceiro, a Gotarget,  uma importante ferramenta de Marketing para retenção…

2 anos ago

Passo-a-passo para Vender na internet, para quem está começando seu E-commerce.

O artigo abaixo foi criado com o objetivo de ensinar um passo-a-passo que realmente funciona,…

2 anos ago

Porque Migrar para o Magento 2? Quais as vantagens e novos recursos?

o Magento 2 que é a versão mais atualizada da plataforma que também é chamada…

2 anos ago

Dicas de Ferramentas de Automação de Marketing do Mercado

Melhorar os resultados nunca é demais e por isso, a cada dia que passa, as…

4 anos ago

Formas de otimizar o seu Ecommerce

Segundo a pesquisa Ebit, o aumento nas vendas no Ecommerce foi de 47% no primeiro…

4 anos ago