Como configurar o Google Merchant CenterComo configurar o Google Merchant CenterO Google Merchant Center é uma ferramenta que o envio dos dados da sua loja e dos seus produtos para o Google, disponibilizando-os no Google Shopping e em outros serviços.
Para conseguir usar este serviço no Google, você precisa criar uma conta no Merchant Center.
🔔 É importante saber – O recomendável é que você centralize todas os serviços do Google em uma única conta. Se você ainda não tem uma conta do Google (como um Gmail, por exemplo), clique aqui e crie a sua.
Passo 01 – Clique aqui para acessar o site do Google Merchant e siga pelo caminho Fazer login > Fazer login no Merchant Center.
Passo 02 – O Google identificará que você ainda não tem uma conta no Merchant Center. Preencha os campos com as informações solicitadas e clique em Continuar.
Passo 03 – Na próxima tela, concorde com os termos de uso e clique em Continuar.
Passo 04 – Agora, o Google perguntará quais são seus objetivos ao usar a ferramenta. Marque as opções que você deseja e clique em Continuar.
Passo 05 – O Google mostrará um resumo das configurações da conta feitas até o momento. Clique em Criar conta para prosseguir.
Pronto, sua conta no Google Merchant Center estará criada! Agora, basta verificar e reivindicar o domínio da sua loja.
Agora, o Google precisará conferir se a sua loja é sua mesmo por meio de uma verificação e reivindicação de domínio.
Passo 01 – No painel do Merchant Center, você verá algumas “tarefas incompletas”. Em Configurar o Google Plataformas, clique em Continuar.
Passo 02 – Desça a página, e na opção Website, clique em Coloque o URL do seu site.
Passo 03 – No campo seguinte, informe a URL completa da sua loja e clique em Salvar.
Passo 04 – Em seguida, o Google mostrará que seu domínio está com dois status “Não verificado” e “Não reivindicado”. Clique em Eu tenho acesso ao meu servidor para continuar.
Passo 05 – Selecione a opção Adicionar tag HTML à minha página inicial e clique no ícone para copiar o código constante na etapa 1.
Passo 06 – Volte ao painel do Magento e acesse o caminho Sistema>Configuração>Visual>Cabeçalho do HTML – Outros Scripts.
Passo 07 – No campo a seguir, cole o código que você copiou da sua conta do Google Merchant e clique em +Salvar Código HTML.
Passo 08 – Retorne para sua conta do Google Merchant, e clique em Verificar URL.
Passo 09 – Agora, clique em Reivindicar URL.
Pronto! Agora seu domínio já está verificado e reivindicado dentro da sua conta do Google Merchant Center.
Para enviar seus produtos ao Google Merchant Center, é preciso solicitar ao suporte da E-flips e url do XML para Google Shopping.
Passo 01 – Agora, vamos enviar o feed para o Google Merchant Center. Volte à página inicial do Google Merchant Center e no menu lateral, siga pelo caminho Produtos > Criar feed de produtos.
Passo 02 – Em Informações básicas, selecione como país de destino o Brasil, o idioma português e clique em Continuar.
Passo 03 – Em Nome e método de entrada, preencha com as informações abaixo:
Dê um nome para seu feed e escolha um método de entrada – Escolha um nome descritivo que ajude a entender o conteúdo do feed ou nome da loja. Exemplo: lojadaclara.xml
Escolha como configurar seu feed e conectar seus dados ao Merchant Center – Selecione a opção de Busca programada.
Clique em Continuar para prosseguir.
Passo 04 – Agora, faremos as configurações finais do feed. Preencha conforme o exemplo abaixo:
Nome do arquivo – O nome do arquivo deve ser único, sugerimos que coloque o nome da loja. Exemplo: “lojateste.xml“
Frequência de busca – Selecione Diariamente.
Hora da busca – Selecione 04:00
Fuso horário – Selecione o fuso horário da cidade da sua loja
URL do arquivo – Cole a URL que recebeu do suporte E-flips no local URL do arquivo
Clique em Continuar para finalizar esta configuração. Pronto, o Google Merchant Center estará integrado à sua loja!
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