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10 maneiras de impulsionar suas conversões de comércio eletrônico em 2019

Neste mundo altamente competitivo, é muito importante que as empresas ofereçam uma experiência de compra excepcional aos seus clientes. Não faz sentido se vários clientes visitam seu website, mas não compram. Para aumentar a taxa de conversão de comércio eletrônico, cada etapa deve ser analisada, desde a página de destino inicial até a finalização da compra. Você precisa otimizar seu site agora para aumentar a taxa de conversão, pois no final das contas, as taxas de conversão significam um aumento na receita. Veja como você pode impulsionar suas conversões de comércio eletrônico:

1. Suporte ao chat ao vivo

Com vários produtos e ofertas de serviços, os clientes podem se sentir sobrecarregados e confusos e ter perguntas que precisam ser respondidas instantaneamente. Eles procuram por respostas precisas e rápidas. Ao apresentar o suporte ao bate-papo ao vivo em seu website de comércio eletrônico, você verá a satisfação do cliente aumentar, ao mesmo tempo em que aprimora a imagem e a confiança da sua marca. Os clientes preferem comprar de sites que oferecem esse recurso. É uma das melhores maneiras de aumentar rapidamente sua taxa de conversão .

Você deve garantir que seus representantes de clientes ou agentes de bate-papo ao vivo sejam proativos. Certifique-se de que eles não mantenham os clientes esperando por um longo tempo, senão eles ficarão irritados e perderão o interesse em fazer a compra. Às vezes, os clientes ficam com vergonha de iniciar uma conversa. Nesses casos, eles precisam observar o comportamento do cliente no site e iniciar uma conversa proativamente e fazê-la se sentir confortável, guiando-os gradualmente para fazer a compra.

2. Lembrete do carrinho de compras abandonado

Segundo as estatísticas, a taxa global de abandono de carrinho em 2018 foi de 75,52%. Todos os clientes envolvidos não são compradores garantidos. É difícil reduzir o abandono dos carrinhos; Portanto, você precisa entender por que eles fizeram isso. Existem vários motivos pelos quais os clientes abandonaram o carrinho – como custos inesperados, melhor preço em outro site, pedidos compulsórios, processos complicados de pagamento, transporte caro, falta de opções de pagamento, falta de política de devolução e preocupações com segurança.

A solução para esse problema é enviar e-mails de recuperação do carrinho de compras para os clientes. Os e-mails enviados dentro de três horas após o abandono do carrinho receberão uma taxa de abertura de 40% e uma taxa de cliques de 20%. Pelo menos 10,7% dos clientes que recebem o e-mail retornam para fazer uma compra. Você precisa implementar estratégias personalizadas diferentes ao enviar esses e-mails, o que definitivamente melhorará as conversões e as vendas.

3. Otimizar para dispositivos móveis

Os clientes passam a maior parte do tempo em dispositivos móveis. Em 2018, os dispositivos móveis foram responsáveis ​​por mais de um terço das vendas no varejo. Sua loja de comércio eletrônico deve oferecer uma ótima experiência para dispositivos móveis. Portanto, você precisa otimizar sua loja de comércio eletrônico para dispositivos móveis para aumentar a taxa de conversão.

4. Teste A / B

O teste de divisão é uma das melhores maneiras de aumentar as taxas de conversão de comércio eletrônico. Na verdade, é muito simples: suponha que você tenha duas manchetes para sua página on-line e não tenha certeza de qual usar, você pode optar pelo teste A / B. Isso ajudará você a descobrir qual é o preferido. Então, agora você precisa fazer duas versões da página do seu site, e o software enviará metade do tráfego para a página A e a outra metade para a página B. você pode usar A ou B de acordo com os resultados. Isso é muito fácil e economizará tempo para aumentar sua taxa de conversão.

5. Descrições detalhadas do produto

Existem inúmeros sites de comércio eletrônico por aí onde as informações do produto não são fornecidas. Os clientes não podem tocar no produto nem fazer perguntas, como podem em tijolo e argamassa. Portanto, você precisa certificar-se de descrever os produtos em detalhes. Ele deve conter conteúdo interessante e informativo que fará com que seus clientes se interessem pelo produto e prossiga com a compra. Adicione um vídeo ou demonstração de produto para mais impacto. Todos estes definitivamente impedirão retornos e aumentarão as taxas de conversão.

Você também precisa se concentrar em sua estratégia de SEO. O tráfego elevado do website é muito importante para impulsionar a taxa de conversão de comércio eletrónico. Portanto, SEO irá melhorar o tráfego para o seu site, bem como construir o seu ranking de SEO.

6. Imagens e vídeos de alta qualidade em seus produtos / serviços

Como mencionado anteriormente, com a garantia de descrições detalhadas do produto e a incapacidade de um cliente tocar ou ver um item, a melhor coisa a fazer é mostrar imagens ou vídeos detalhados. Isso ajuda a visualizar melhor os produtos e isso leva a taxas de conversão mais altas.

7. Personalização do usuário

Você pode personalizar a experiência do usuário usando um poderoso software de rastreamento e comunicação do usuário. Isso permitirá que você mantenha sua mensagem e ação desejada como o foco principal do usuário em todas as plataformas. Depois de enviar ao cliente o email com códigos de cupom, ele deve ser aplicado automaticamente. Certifique-se de que o cliente não precisa se defender sozinho. No botão de e-mails, insira um código no URL e tenha o cupom facilmente acessível no site. Se você puder facilitar a utilização dos seus clientes, eles se lembrarão e retornarão para fazer mais compras.

8. Revisões de clientes de produtos

Faça questão de adicionar comentários de clientes sobre seus produtos no site. Segundo um estudo, cerca de 61% dos clientes lêem as avaliações antes de efetuar a compra. As vendas on-line aumentam em 18% quando as avaliações dos clientes são exibidas. Você também deve dar a seus visitantes a chance de deixar seus comentários. Isso certamente aumenta a conversão e gera confiança no cliente.

9. Otimize os envios de email

A prática regular e esperada nos dias de hoje é enviar uma fatura ao cliente por e-mail. Você precisa ser inovador aqui, incluindo recomendações de outros produtos ou serviços com base na compra anterior. 80% dos clientes gostam de recomendações relevantes e retornam ao seu site para comprar. Eles também podem fazer mais compras com base nas recomendações.

10. Construa confiança

O mais importante é criar confiança entre seus clientes. Confiar nestes dias é difícil de construir, mas muito fácil de destruir. Há certas razões pelas quais as pessoas não compram de você: não com pressa, sem necessidade, falta de dinheiro ou falta de confiança. Você não pode fazer nada sobre os três primeiros, mas você pode definitivamente fazer algo sobre o quarto.

Para construir a confiança dos clientes, você precisa adicionar um endereço físico de sua empresa, apresentar sua equipe junto com suas fotos, citar artigos e blogs de terceiros, adicionar opiniões e depoimentos de clientes autênticos e autênticos, facilitar a comunicação e viver e fazer o site parecer amigável e profissional.

Você também pode enviar informações sobre seus produtos e serviços junto com ofertas, descontos e promoções. Isso atrairá seus clientes para seu site. Use janelas pop-up para chamar sua atenção. Informe-os enviando textos promocionais através de dispositivos móveis ou e-mail. Você também pode introduzir uma barra de informações no topo do seu site. Isso criará curiosidade entre os compradores e aumentará a taxa de conversão.

 

Fonte:GetElastic

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